sábado, 8 de abril de 2017

Tavapensandoaqui em agradecer somente hoje

Tavapensandoaqui em agradecer somente hoje. Agradecer pelo sol que nos ilumina e ao ar que respiramos. Agradecer pelo mar que nos rodeia. Agradecer pelas nuvens que nos protegem do sol e nos trazem as bênçãos da chuva. Agradecer pela centelha de vida que habita o meu corpo a qual alguns chamam de alma. Agradecer pelo fato de viver. Agradecer por ter nascido, filho dos meus pais. Agradecer pelo dom da razão, da inteligência, do amor, da compaixão. Agradecer por enxergar, por ouvir, por falar e por sentir o aroma das flores. Agradecer pelos bens materiais que posso ter e manter. Agradecer por ter um trabalho que me proporciona conforto na minha vida e na vida de quem convive no mesmo teto que eu. Agradecer por criar uma família. Agradecer pela oportunidade de evoluir com os ensinamentos de tantos mestres que passaram pela minha vida. Agradecer pelos amigos que me rodeiam. Agradecer à saúde que tenho e a saúde que tem os meus parentes de familiares. Agradecer ao povo do meu país que trabalha duro e produz com todas as forças. Agradecer cada fio de cabelo que nasce no meu couro cabeludo. Agradecer aos cientistas e pesquisadores que se esforçam para nos trazer o progresso. Agradecer aos meteoros que acabam com a vida na terra de tempos em tempos e que neste momento não estão caindo na Terra. Agradecer aos extras terrestres que ainda não encontraram o nosso planeta. Agradecer as abelhas que produzem o mel que adoça nossa vida. Agradecer à formiga que deve fazer alguma coisa útil aqui na Terra além de encher meu açucareiro. Agradecer ao mosquito que está aqui me rodeando... Todos nós temos que ter nosso momento Pollyanna. A personagem via otimismo em tudo que a rodeava e sempre extraía algo de bom e positivo de todas as situações, mesmo as mais desagradáveis. A gratidão gera um clima de otimismo em torno de todos que nos rodeiam. Agradeça a uma ajuda, agradeça a uma crítica pertinente. Agradeça um abraço amigo ou um beijo sincero. Agradeça uma boa ideia que alguém pode lhe dar em uma conversa informal. Agradeça com o coração, pois esse agradecimento faz o outro se sentir importante pela contribuição que ele lhe proporcionou. O agradecimento faz sentir-se feliz. A felicidade não está nas conquistas materiais. A felicidade está nos presentes que a vida nos dá. O nascer e o pôr do sol, as estrelas, os pássaros, o sorriso dos amigos, a alegria de uma criança, o reconhecimento do seu bicho de estimação. Agradeça ao Ser Superior ou Entidade em quem você acredita e põe toda a sua fé, seja ele chamado de Deus ou de outro nome qualquer. Agradeça somente hoje com toda a força e determinação. Agradeça a todos estes presentes que a vida nos dá, pois o resto nós mesmos construímos com fé, força, determinação e autoconfiança. O sábio agradece às pessoas que acreditaram nele porque o ajudaram a se sentir abençoado, mas agradece também àqueles que o desqualificaram, pois foram eles que o ensinaram a ser um guerreiro. E você? O que você tem para agradecer somente hoje? E lembre-se, amanhã será um novo hoje. Experimente fazer o exercício do agradecimento diariamente. Mudará sua vida, mudará sua forma de enxergar o mundo, mudará sua onda mental. Depois me conte como isso mudou sua vida. Tava pensando aqui...

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe. Curta a minha página do Facebook - Tavapensandoaqui - com as minhas crônicas e compartilhe também! Ajude a divulgar o meu trabalho. Um beijo do magro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário