domingo, 15 de outubro de 2017

Relembrando a crônica do horário de verão

Relembrando a crônica do livro "#Tavapensandoaqui" sobre o horário de verão! O que você acha?
#tavapensandoaqui no horário de verão.
Eu acho que é muita pretensão dizer que nosso metabolismo sofre com a alteração de apenas uma hora. Hora que foi tomada emprestada e vai ser devolvida mais tarde. Tem gente que nas sextas-feiras trabalha direto até 14h. Fica sem o almoço costumeiro das 12h neste dia. Coitado do metabolismo dessas pessoas.
Tenho amigos que postam um monte de fotos indo para a balada na sexta-feira. Fico pensando aqui o quanto o coitado do metabolismo deles sofrem com a alteração de horário. Eles dormirão mais tarde e vão levantar em um horário diferente no sábado.
O médico que é entrevistado pela mídia e informa que o horário de verão faz mal ao metabolismo das pessoas faz um horário de trabalho muito legal para estar dizendo isso na entrevista. Alguns plantões desse profissional são de 24h direto. Bem saudável. Ele deve ter uma rotina bem certinha sem fazer partos na madrugada ou fazer cirurgias de emergência.
Tem gente que costuma “dormir até acordar” no final de semana. O metabolismo deve chorar muito afinal a rotina de despertar às 6h da manhã foi quebrada.
Quem foi mãe recente detona seu metabolismo. Os recém-nascidos não entendem o que é dormir a noite toda e ficam acordando umas três vezes na madrugada.
Amigos meus que pedalam no final de semana acordam mais cedo e acabam com seu metabolismo. Acho que a Associação dos Metabolismos deve estar fazendo protestos na Avenida Paulista reclamando do horário de verão.
Parentes foram recentemente para Orlando e estavam “muito preocupados” com o fuso horário que era de uma hora, pois o metabolismo deles seria afetado pela mudança. Coitados, chegariam à Disney acabados pela diferença de uma hora não poderiam se divertir por causa disso. Fiquei morrendo de pena.
Uma amiga trabalhava num serviço e trocou de emprego, mas ela iria trocar a hora do almoço. Gente, que pena. Ela almoçava ao meio dia, mas no novo emprego o horário dela seria às 13h.
Tentei convencê-la a não mudar, pois o metabolismo dela seria prejudicado! Mas ela não me ouviu, cortei relações.
Outra amiga me disse que no sábado e domingo não tem horário para acordar e nem para almoçar. Ela passeia no parque, anda de bicicleta e come um monte de besteiras. Eu quase pirei.
Outra disse que sai para trabalhar na madrugada quando é chamada. Nossa, que heresia. Um casal disse que uma vez perdeu um show da banda de axé porque seria muito tarde e eles dormiam sempre cedo para manter em ordem seu metabolismo.
Um amigo disse que o cliente queria uma reunião para fechar um grande negócio na hora do almoço! Ele recusou, nem pensar. E o metabolismo dele como ia ficar?
Outro amigo disse que precisaria fazer hora extra para implantar um grande projeto que traria benefícios imensos para a empresa e não fez de jeito nenhum. Os metabolismos de ambos agradeceram imensamente. Eles estão procurando emprego agora, quem souber de algo me avise.
Quanta bobagem. Isso é hora de publicar texto, são quase uma hora da manhã! Não é não, meu metabolismo acha que ainda nem é meia-noite, pois o horário de verão acaba de começar. Tava pensando aqui...
Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe. Curta essa página do Facebook - Tavapensandoaqui - com as minhas crônicas e compartilhe também! Compre meu livro pela internet (também em e-Book). Ajude a divulgar o meu trabalho. Um beijo do magro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário