segunda-feira, 6 de junho de 2016

Tavapensandoaqui que minha menina cresceu

Tavapensandoaqui que minha menina cresceu. Saudade de suas trancinhas com cachinhos dourados. No lugar apareceram os cabelos escorridos e coloridos, os xampus e condicionadores para cabelos deste tipo. Vieram a chapinha e o secador de cabelos, aumentando consideravelmente a conta de energia elétrica. Também já foram embora faz muito tempo, os vestidos de princesas e tiaras que povoavam seus sonhos de criança nas festas de aniversário. Os imãs que comemoravam cada um deles ficaram nas geladeiras das pessoas mais chegadas relembrando cada ano que se foi. Foram embora as fitas K7 com filmes das princesas, fadinhas, aventuras infantis, o seriado da Sandy e do Junior, programas dos Trapalhões e dos Teletubbies. Uma vez ao passear pela linda cidade de Caldas Novas, um daqueles trenzinhos que percorrem os pontos turísticos da cidade trazia dois personagens dos Teletubbies animando os passageiros, creio que o amarelo e o vermelho. Ou o azul e o roxo, eu sei lá. Meu pai trazia minha pequena menina no seu pescoço e mostrou para ela os “coelhinhos”. Ela respondeu que “não, vovô, aqueles eram os Teletubbies” deixando meu pai com cara de “Oi? Como?”. Foram-se os CDs do grupo Rouge com sua coreografia da musiquinha Ragatanga. Foram embora também os pôsteres do Nick Jonas e Jonas Brothers, já vão tarde. Também se foram vários CDs do Camp Rock, High School Music e mais alguns. Os joguinhos que antes eram jogados no videogame também estão indo embora. As melissinhas que antes vinham acompanhadas de uma bolsinha, agora foram transformadas em saltos de 15 centímetros. O notebook cor de rosa foi descartado faz algum tempo, mas ele é o computador mais moderno que temos em casa. Dei uma repaginada no dito cujo e coloquei uma capa azul de menino e utilizo no meu dia a dia para trabalhar. Ninguém percebe é claro. Minha menina cresceu. Estudou muito, se formou e entrou numa universidade antes de completar 18 anos. Minha menina cresceu. Foi-se o pôster enorme que estava no seu quarto, que a retratava no aniversário de 15 anos. Ela escolheu fazer uma festa de 15 anos para guardar para sempre na lembrança. É claro que o pai torcia fervorosamente para que a festa acontecesse, pois a valsa é o momento de glória para o pai tonto como eu. Minha menina cresceu. Foram-se as prateleiras do quarto, as bonecas e bichinhos de pelúcia que finalmente deixarão de acumular poeira. Foi embora o quadro magnético que mantinha as fotos das viagens, das amigas e das lembranças nas imagens imortalizadas nos imãs da Torre Eiffel, Big Ben, Las Vegas, Universal Studios, Cancun, Cambridge e muitas outras. Minha menina cresceu e as paredes do seu quarto em tons verdes claros serão trocadas agora por papel de parede a sua escolha. Semana passada chegou a casa com novo jogo de pratos e novos copos, repetindo um comportamento que tínhamos quando achávamos que as coisas de nossos pais eram velhas e fora de moda. Minha menina cresceu e agora a sua comida vem através de pedido pela internet, o seu transporte é feito com a utilização do Ubber e suas séries preferidas são assistidas em computadores sem precisar esperar por um novo episódio a cada semana. Minha menina cresceu. Cadê a chave do meu carro? Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário