quarta-feira, 1 de março de 2017

Tavapensandoaqui nas coisas que fazem isso e aquilo

Tavapensandoaqui nas coisas que fazem isso e aquilo. Já reparou quantos produtos são anunciados que fazem isso e aquilo também? Esse assunto me chamou a atenção quando vi um produto que prometia lavar os meus cabelos “E” o meu corpo. Isso mesmo, shampoo e sabonete na mesma embalagem. Eu sou virginiano, sou prático e me vi diante de um sabonete-shampoo ou shampoo-sabonete. Eu conhecia shampoo “E” condicionador que facilita a vida dos homens que tem cabelos. Mulher prefere comprar separado. Tem shampoo que combate a caspa. Outro que não arde nos olhos. Fiquei confuso. Posso usar o shampoo-sabonete e depois o shampoo-condicionador? O cabelo vai passar duas vezes pelo shampoo. Ele vai dizer “Opa, já estou limpo, shampoo de novo?”. O produto que faz muitas coisas ao mesmo tempo é melhor que aquele que faz somente uma única coisa? Acho que as mulheres, durante o banho, preferem passar o sabonete que deixa sua pela limpa “E” perfumada, shampoo que limpa “E” mantém a cor dos cabelos pintados e depois passar o condicionador que amacia “E” dá brilho aos cabelos. E depois do banho elas passam um creme que hidrata a pele “E” causa uma sensação de frescor. Depois a mulher passa um creme nos pés que promete hidratar “E” retirar as células mortas deixando os pés suaves “E” delicados. Todo produto que faz uma coisa promete também fazer mais alguma coisa por você. Repare nas propagandas. Os publicitários adoram achar muitas qualidades nos produtos que anunciam. O creme dental combate as cáries “E” elimina as placas bacterianas. Outro deixa seu hálito refrescante “E” protege por 12 horas. Pergunto-me: quem fica sem comer por 12 horas? O desodorante protege contra a transpiração “E” protege por 48 horas. Pergunto-me novamente: para que serve proteção no sovaco por 48 horas? A pessoa não toma banho não? O protetor solar protege por até 5 horas “E” não sai na água. As lentes “lux alguma coisa”, escurecem quando estão ao sol “E” clareiam na escuridão. Sua visão fica clara “E” cristalina. O absorvente protege confortavelmente “E” deixa você usar calça branca. O amaciante de roupas deixa sua roupa macia “E” cheirosa. O sabão em pó remove as manchas “E” perfuma sua roupa. E então o que você acha melhor? Comprar alguma coisa que só atua de um jeito ou que além de fazer o que deve ser feito ainda faz mais por você? Lembro-me da história do pato, que faz várias coisas... tava pensando aqui...
Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe. Ajude a divulgar o meu trabalho. Um beijo do magro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário