domingo, 13 de março de 2016

Tavapensandoaqui que perdi uma parte do atual filme político do Brasil



Tavapensandoaqui que perdi uma parte do atual filme político do Brasil. Neste momento, domingo dia 13 de março de 2016 à noite, milhões de pessoas foram contabilizadas como fazendo parte da maior manifestação de rua que nunca antes houvera na história deste país. Neste domingo dia 13 de março milhões de brasileiros foram à rua protestar contra o atual governo para exigir cadeia para quem roubou o dinheiro público e para quem está legitimamente no poder o abandone para o país poder andar. Toda unanimidade é burra, frase atribuída a Nelson Rodrigues. É claro que o partido do governo não é culpado sozinho pela situação atual da crise neste país. Por isso tem gente que não foi para a rua porque não quis, porque não achou necessário, porque teve medo da confusão, porque o transporte seria complicado, porque já tinha muita gente e não ia fazer falta mais uma ou duas pessoas, ou porque tinha outro compromisso ou porque discorda da opinião da maioria. Normal. Mas os fatos que tenho conhecimento são os que eu vejo através dos meios de comunicação. Infelizmente não estou no meio político para saber outros fatos que não sejam o que me informam estes meios de comunicação. E a maioria deles diz que a operação batizada de “Lava Jato” da Policia Federal (eu tenho total admiração pela pessoa que dá os nomes para as operações da Policia Federal, para mim é um gênio) levantou provas contra diversas pessoas do meio político e empresarial e colocou todo mundo na cadeia. Se essas pessoas estão presas e foram condenadas (umas até delataram outras pessoas envolvidas no esquema para poder usufruir de uma redução de pena) é porque isso foi verdade. Quer dizer, neste caso não houve nenhuma manipulação por parte dos meios de comunicação. Contra fatos não há argumentos. Exceto neste governo que apesar dos fatos consegue negá-los. Nicolau Maquiavel explica. Partindo destas informações eu estou muito incomodado com a postura de muitas pessoas aqui no Facebook dizendo que estudou e que não concorda com quem vai para a rua. Ou que pedem a prisão de gente da oposição porque esse pessoal também roubou. Essas pessoas dizem que há manipulação e que estes milhões de pessoas que estão na rua pedindo a prisão dos culpados, são totalmente desinformadas e manipuladas. Pois bem, tenho formação superior, tenho pós-graduação, tenho MBA. Tenho outros cursos no meu currículo. Leio. Muito, aliás. Acho que posso me considerar uma pessoa estudada. Se o pessoal da oposição roubou eu queria saber por que o governo não abriu uma frente de investigação contra essas pessoas para que sejam também acusadas pelos crimes que cometeram. A investigação é apenas contra o pessoal do governo e esse governo não consegue fazer com que a Polícia Federal faça uma operação para prender os seus opositores. Pois é. Não consigo entender qual foi a parte do filme que eu perdi. Entendem minha dúvida? Se eu roubei e você também, se eu estou quase preso, qual a razão para que eu não ponha você também na cadeia? Alguma cena deste filme eu perdi. Parece que tem gente que sabe mais do que todos os milhões de pessoas idiotas que foram às ruas protestar (mas não conta). A informação fica só para elas. Egoístas. Conta pra gente vai! Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário