sábado, 12 de agosto de 2017

Tavapensandoaqui que tenho dificuldades com as escolhas

Tavapensandoaqui que tenho dificuldades com as escolhas. Estou na frente do computador. “Como você está se sentindo?”, pergunta-me o Facebook na hora que eu abro a rede social. Eu respondo, “sei lá, quais as opções disponíveis?”. Tem um monte de carinhas disponíveis para eu me guiar. Creio que sou racional demais para me sentir com algum sentimento logo que abro a rede social. Agora estou sentindo dor na panturrilha esquerda, devido à partida de tênis jogada pela manhã. Terei problemas para andar nos próximos dias. Deixa-me procurar na lista do Facebook se tem “dor na panturrilha esquerda” como opção. Viu? Não tem, foi o que pensei. Outra possibilidade: acho que estou sentindo-me pensativo, talvez. Pensativo é um sentimento? Preciso de listas para me posicionar perante alguma coisa. O que você prefere? Tenho problemas em responder isso. Quem é o melhor jogador de futebol dos últimos tempos? Não sei. Qual o critério? Acho que é aquele que fez mais de mil gols, portanto é o melhor, caso encerrado. Além disso, ele foi do meu time, então o caso está encerrado duas vezes. Preciso de lista, de uma lista que me diga quais os critérios de escolha e quais as opções disponíveis. Se eu fosse um jurado de programa de TV seria o cara que ficaria em cima do muro e para todos daria a nota nove. Como vou saber se o primeiro a se apresentar é o melhor? Eu ainda não vi os candidatos seguintes para dizer que o primeiro é melhor. Recentemente respondi um questionário onde me perguntavam sobre um filme que marcou a minha vida. Veja a minha dificuldade em escolher o melhor filme que já assisti: de qual categoria? Ficção? Ação? Aventura? Romance? Comédia? Qual a diferença entre ação e aventura? Começo a ter problemas neste ponto. O que eu almejo para o futuro? Sei lá, quais as opções? Acho que sempre me dei bem com múltiplas escolhas. Vou eliminando as alternativas até ficar com o mínimo possível. Você prefere praia ou campo? Nessas horas minha primeira alternativa é “nenhuma das anteriores”, prefiro que não me façam perguntas. Eu gosto de gente determinada, aquela pessoa que responde “na lata” que adora praia. Então eu pergunto a essa pessoa determinada, se uma passagem pelas montanhas numa pousadinha com lareira e um fondue de queijo ou de chocolate não seria legal. E então a pessoa determinada responde na mesma hora que “ah, isso também gosto”. Isso é que é determinação, não é mesmo? Tudo tem sua atração, tudo tem seu lado cara ou coroa, como as moedas. Às vezes a moeda cai em pé. Já testemunhei isso acontecer quando eu jogava futebol de praia. A moeda ficou em pé na areia dura da praia de Santos, mais precisamente nas areias próximas do canal zero. Escolhas. Vou por aqui ou por ali? Sempre temos que escolher algo, achar algo, sentir algo. Vamos para o happy hour? Onde? Difícil escolher. Ninguém crava a opção na primeira vez. Vamos fazer um churrasco ou um almoço para reunir a família? Difícil escolher. E se a escolha estiver errada? Culpa sua, você que escolheu essa pizzaria lotada, eu queria ir àquela Temakeria. Escolhas, ó dúvida cruel! E você, como se sente em relação às escolhas? Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário