quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Tavapensandoaqui no depoimento de um viciado em cosméticos

Tavapensandoaqui no depoimento de um viciado em cosméticos.

Vejam esse depoimento extraído de uma reunião dos Viciados Anônimos de Cosméticos – VIADCOS.
“Olá. Me chamo “S”. Faço programas e sou viciado. Estou neste grupo para curar meu vício. Tenho vergonha do que fiz e tinha vergonha de contar isso em público. Mas aqui me sinto mais à vontade depois de ouvir outros colegas com o mesmo problema. No início eu usava apenas o shampoo. Não ardia nos olhos. Era uma utilização inocente. Diária.
Depois comecei a usar condicionador. Era bom, nunca fez mal. Do condicionador que antes era usado apenas dentro de casa senti necessidade de usar fora, na academia, no futebol.
Depois precisei de coisa maior, senti a necessidade de sair a procura de novas emoções. Comecei a experimentar droga mais pesada. Um barbeiro usou algo diferente em mim. Perguntei o que era. Era um Reparador de Pontas.
Pirei. Comecei a procurar desesperadamente e era difícil encontrar. Eu achava cremes que ajudam no penteado, reduzem o frizz, dão brilho e realçam a tintura, mas o Reparador de Pontas era mais raro.
Comecei a procurar em locais menos famosos e consegui algumas doses. Desodorantes e perfumes começaram a fazer parte do meu “kit” e eram usados diariamente.
O vício começava a aumentar cada vez mais. Vagando por este universo, uma amiga sombria chamada ”ML” me propôs cuidar das sobrancelhas. Coisa braba. Isso é da pesada. Pinça, pente e escova para sobrancelhas e espelhos de bolso faziam parte das minhas despesas.
A loção após barba comum já não me satisfazia mais. Tive que procurar uma que além de loção pós-barba era protetor solar. Sabonetes líquidos com perfumes de ervas verdes passaram a fazer parte do meu dia.
Outra amiga mais soturna de nome “AB” me levou em um local obscuro e passei a consumir creme anti idade e vitamina “C” em volta dos olhos para combater as olheiras e descobri que também podem ser usados cremes à base de cafeína para o mesmo fim.
Todos esses cuidados me faziam sentir uns quinze minutos mais jovem. Neste ponto eu já estava precisando usar detergente para lavar o rosto e remover toda a gordura que ficava na cara.
Não contente com isso o meu corpo passou a pedir cuidados. Neste ponto começou minha decadência até chegar ao fundo do poço. Eram hidratantes corporais, esfoliantes para o corpo, cremes para os pés e mãos. Parecia que o poço não tinha mais fim. E eu continuava a afundar.
Aplicação de botox feita por um amigo deixou minhas emoções congeladas. Chorar ou sorrir não alteravam minha fisionomia. Neste ponto aconteceu o golpe de misericórdia.
Outra amiga mais sombria e soturna chamada “MC” me propôs usar protetor labial sabor menta um produto que me fez acordar de minha queda. A partir daquele momento acordei para a vida. Minha cor natural e minha essência voltaram à tona e falaram mais alto.
Decidi procurar ajuda. Afinal, protetor labial sabor menta não daria para suportar. Hoje estou limpo faz cinquenta dias. Uso somente sabão de côco”.
Fim do depoimento do cara. Chocante né? Comovente. Cheguei a chorar. O livro e o filme deste cara devem sair em breve.
Nota: isto é uma obra de ficção. Eu pesquisei para escrever. “S” não sou eu. Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário