segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Tavapensandoaqui que é engraçado como a corrupção não é tragédia


Tavapensandoaqui que é engraçado como a corrupção do nosso país não é tragédia.

No Brasil até agora só vi mudanças de perfil aqui no Facebook com as cores das bandeiras francesa e brasileira com a cor da lama.
As tragédias da França com a chacina de inocentes no final de 2015 e o rompimento da barragem de Mariana em Minas Gerais na mesma época foram lembradas como palco de tragédias.
E o pessoal alterou o perfil no Facebook para mostrar solidariedade com as vítimas. Não vi ninguém reclamar que a verdadeira tragédia no nosso país é a lama. Sim é a lama, é a lama.
Mas não é a lama física e real que assolou a cidade de Mariana e Bento Rodrigues e que também assassinou o rio Doce (que está irremediavelmente morto assim como todas as espécies que dependiam dele).
Nossa tragédia é a "lama" entre aspas que assola este país e cuja origem está lá no planalto central. A lama no sentido figurado que está representada pela gente que é a escória da sociedade e que ocupa hoje as posições mais altas na política brasileira. Ladrões foram empossados em cargos públicos, pois foram escolhidos pelo voto de uma população que não tinha alternativas para votar em gente honesta.
Gente da pior espécie com campanhas eleitorais financiadas com dinheiro roubado do povo concorreu a cargos públicos para representar esse país. Ela (a corrupção) levou milhares de dólares para o exterior na conta corrente de gente sem escrúpulo, que eu decididamente me recuso a chamar de gente, pois são seres imundos que não deveriam fazer parte da raça humana.
Esse desvio de verbas públicas (dinheiro meu e seu) matou milhares de vidas que poderiam ser salvas e não o foram porque não tinham hospitais que deveriam ser construídos com esse dinheiro.
Morreram milhares de pessoas porque não tinham acesso a remédios e porque a renda da população foi corroída por impostos absurdos que não são revertidos em benefícios para essa mesma sociedade.
Nem vou falar nas verbas surrupiadas da educação. A tragédia de Mariana mais uma vez foi fruto da corrupção que comprou gente (que eu de novo me recuso a dizer que é gente) que assinaram laudos para dizer que as barragens eram seguras.
Mais uma vez o dinheiro da corrupção vai comprar gente (que eu de novo me recuso... ah você já sabe) que vai julgar qual a pena que os responsáveis pelas tragédias irão cumprir. Esse mesmo dinheiro da corrupção irá comprar juízes e políticos que irão julgar os corruptos que fazem parte da sua própria rede de amigos.
Enquanto se discute qual a tragédia é mais importante para colocar a cor na foto do perfil do Facebook, os políticos mais importantes deste país vão rindo da nossa cara porque os holofotes saem das suas caras de pau e distraem a população.
Para representar a tragédia da corrupção, qual a cor é mais adequada para colocarmos no perfil do Facebook?
Rosa já foi usada no outubro rosa alertando contra o câncer de mama. Azul está sendo usado agora em novembro para indicar o exame de próstata, aquele do dedo lá naquele lugar. Olha! Boa ideia. Pensando bem o azul nesse caso representa muito bem onde o governo está enfiando o dedo dele no nosso povo.
Acho que vou usar o azul como protesto contra a tragédia da corrupção. Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário