domingo, 15 de maio de 2016

Tavapensandoaqui no gênio da lâmpada

Tavapensandoaqui no gênio da lâmpada. Como seria se eu encontrasse um gênio que me permitisse realizar um desejo? Sonhei que certo dia eu caminhava por uma praia deserta na região da Riviera Francesa quando de repente encontrei um artefato brilhante na areia. Abaixei-me para pegá-lo e identifiquei uma lamparina antiga dourada. 
Cheia de areia, esfreguei-a para ver os desenhos que nela estavam estampados. Imediatamente ela ficou brilhante, iluminada e totalmente limpa da areia que a cobria. Esperei pela fumaça saindo de sua ponta para ver um gênio se apresentando e me oferecendo três desejos. Nada. Comecei a revirá-la para lá e para cá. 
Pensei em chacoalhá-la, mas imaginei que se houvesse um gênio morando em seu interior eu iria bagunçar todo o seu lar. Continuei a revirá-la e na sua parte de baixo encontrei um teclado numérico daqueles que tem nas calculadoras. Pouco mais abaixo consegui ler a inscrição: ”digite sua senha”. 
Mais um pouco abaixo encontrei a inscrição: “esqueceu sua senha, digite 3”. Resolvi digitar “3”.  Atrás de mim escutei “Opa, tudo bem?”. Ao me virar encontrei um gênio. Quer dizer, ele estava vestido de gênio, deveria ser um gênio. Ele me entregou um papelzinho que trazia números escritos. Ele me disse: “toma aqui sua senha”. 
Eu perguntei a ele, mas se você está aí, para que eu devo digitar a senha? Ele me disse: “é o procedimento, por favor, digite a senha”. Digitei. Ele na mesma hora me disse: ”ta-ram, faça seu pedido!” Era só o que me faltava, um gênio com senso de humor. 
Eu lhe disse: “um só”? Ele confirmou que houve corte das verbas no ministério da magia, inclusive o ministério estava correndo o risco de ser extinto e fazer parte do ministério da cultura e entretenimento. Ele disse que agora estavam limitando os pedidos para apenas um. Eu retruquei que até a Cinderela havia feito uns cinco pedidos pelo menos, pois ela pediu a carruagem, os cavalos, os cocheiros a roupa e os sapatos que ficaram um pouco largos nos pés dela, diga-se de passagem. 
Ele me informou que essa bondade de fadinha da Cinderela havia causado a suspensão dela lá no reino mágico porque ela gastou mais do que havia sido determinado. Eu me conformei e comecei a pensar no que seria mais importante para eu pedir, sendo que apenas um pedido havia-me sido concedido. 
Um pedido apenas. Imaginei uma Miss Universo a fazer um pedido: “Eu desejo a paz mundial” diria ela. Pensei num tenista pedindo para ser o número um do mundo. Um jogador de futebol pediria ser contratado por um clube chinês. Uma pessoa doente pediria saúde. Uma mãe desejaria a cura de seu filho doente. 
Alguém que sente muita saudade de alguém que já se foi iria pedir pela volta da pessoa amada. Alguém com fome pediria comida. Um desempregado que está à beira de um colapso financeiro deverá pedir por uma oportunidade de emprego. Um político corrupto pediria para nunca ser descoberto. 
Alguém mais folgado pediria muito dinheiro para viver sem trabalhar até o final da vida. Eu acho que meu pedido seria esse último, até porque ficaria barato para o gênio conseguir a verba necessária para eu seguir até o final da vida porque eu já passei da metade do meu prazo de validade. Mas acontece que nada disso aconteceu, acordei e não me decidi até agora qual seria o meu principal desejo. 
Seria ficar rico? Seriam super poderes? Seria ficar imortal? Seria a saúde para terminar a vida com tranqüilidade? Será que ele permitia eu desejar a saúde da minha família toda? Seria alcançar o sucesso? Não consigo me decidir. 
O que será que você pediria se fosse possível fazer um pedido ao gênio? Você tem um desejo que gostaria muito que fosse realizado em um passe de mágica? Tava pensando aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário