sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Tavapensandoaqui na minha desilusão “amizaderosa”.


Tavapensandoaqui na minha desilusão “amizaderosa”. É quando uma desilusão foi causada por uma pessoa amiga. Nada grave, apenas o cancelamento de um almoço por motivos de trabalho por parte da amiga. Ela teve que cancelar em cima da hora, porque estava em importante reunião que não iria parar. O pessoal já havia encomendado salgadinhos para não sair da sala. Desejei que ela devorasse as coxinhas, criasse estrias, celulite e queimasse a língua na bolinha de queijo. Geralmente a bolinha de queijo vem morna por fora e dentro tem aquele queijo pelando. Desejei também que o quibe estivesse ressecado. E que viesse refrigerante sem gelo ou sem gás. Quando ela me avisou eu já estava no meio do caminho, resolvi desviar do trajeto. Encontrei uma feira no meio do caminho, no meio do caminho encontrei uma feira. Pedi logo dois pasteis. Desilusão você cura enfiando o pé na jaca ou nos pasteis. Um de carne com ovo e outro de bauru. Pedi a garapa na barraca ao lado, meio litro. Garapa é caldo de cana, Santistas iguais a mim, costumam chamar de garapa. As barraquinhas de pastel e de garapa andam aos pares, igual a Cosme e Damião. Não consigo imaginar como as pessoas comem pastel e pedem refrigerantes. Não “orna”. A atendente da barraca da garapa me deu mais um copo de 200 mililitros de brinde para eu tomar enquanto ela enchia a garrafinha de meio litro. Sentei-me à mesa e o vento deste dia que era no início de outono soprava “suavemente” de baixo para cima levantando a toalha plástica, decorada em xadrez nas cores vermelha e branca. A mesinha tinha em cima dela os molhos e sachês que conseguiam fazer um peso para manter a toalha por ali. Coloquei meu chaveiro/moedeiro pesado na beira da mesa segurando uma das pontas da toalha, mas o vento soprava pelos quatro cantos da mesa, num fenômeno climatológico chamado “vento soprando só para encher o meu saco”. A cada mordida no pastel eu precisava segurar o copo de garapa, senão ele seria derrubado na mesa pelo balançar da toalha. E o vento continuou incessante e determinado a soprar minha toalha de mesa até eu acabar meu almoço. No final postei a foto do pastel para a minha amiga morrer de inveja e ficar arrependida de me dispensar na hora do almoço. Pronto, estou vingado. Vingança é um prato que se come frio, mas os pasteis estavam quentinhos e muito gostosos. Tava pensando aqui...



Gostou? Sou Sergio Nogueira, meu livro "#tavapensandoaqui Cronicas do Dia a Dia" pode ser adquirido comigo, chame-me pelo inbox ou WhatsApp (11) 99347-7662

Nenhum comentário:

Postar um comentário