terça-feira, 30 de outubro de 2018

Tavapensandoaqui na minha iniciação como escritor na eleição de 2014


Tavapensandoaqui na minha iniciação como escritor na eleição de 2014. Foi aqui nesse espaço do meu perfil do Facebook, comentando sobre aquela eleição. Lembram-se? Foi decidida com diferença pequena de votos. No Facebook a indignação era total e para muitos dos meus amigos nós precisávamos nos revoltar. Naquele dia comecei a escrever no espaço do Facebook onde você escreve o que está pensando e eu pensei em ir escrevendo até acabar o espaço, por pura curiosidade de saber quando era que ia acabar o espaço de escrever. E fui escrevendo e o espaço não acabou. Depois de publicar meu texto defendendo a democracia a dando parabéns ao vencedor, recebi elogios e compartilhamentos de amigos que pensavam a mesma coisa. Meu pensamento era simples, uma democracia não se faz com consenso, se faz com decisão da maioria e se o lado que você escolheu não ganhou, você faz parte da minoria e deve trabalhar para ser o melhor possível mesmo discordando do programa do vencedor. E é claro que deve remar no mesmo sentido e ficar de olho se o vencedor irá se comportar direitinho. De nada adianta fazer um buraco no casco do navio que você também é um passageiro. Então eu volto hoje a lembrar da mesma coisa para todo mundo, a votação terminou, o vencedor que venceu já venceu, largue a sua furadeira e coloque os remos nas mãos, vamos seguir adiante porque o futuro do país depende da nossa união. Aquele primeiro texto ficou grande para os padrões das postagens do Facebook (ficou no mesmo tamanho desse aqui que você está lendo, eu adotei o tamanho como padrão e uma referencia para continuar a escrever) e eu fiquei animado com a repercussão do primeiro texto e cada vez que tinha uma ideia eu vinha escrever aqui no “O que você está pensando?”. Uma amiga maravilhosa que possuía um blog no exterior na época, a qual sempre elogio pela capacidade de escrever lindamente, foi minha inspiração inicial e outra amiga que sempre comentava meus textos (e escreveu a orelha do livro) foi outra inspiração para escrever sempre. Várias amigas incentivavam para eu criar blog, várias davam sugestões para as crônicas. Outra amiga foi importante na decisão de reunir todas as crônicas e publicar (dá um trabalhinho, vou te contar), a minha mulher foi importante na revisão e se continuar a agradecer quem me ajudou vai sobrar elogios até para os pombos que ficavam rondando a janela da amiga que escreveu a orelha do meu livro. Lembra-se disso minha amiga? Foram tantas amigas a me ajudar que ainda irei escrever sobre as minhas amigas, mas não ficaria em uma crônica, seria um livro inteiro só para elas. E os amigos? A maioria reclamava que os textos eram grandes e eles não tinham paciência de ler, alguns foram personagens de crônicas e alguns me acompanham e compartilham meus textos até hoje. E o primeiro a compartilhar aquele texto foi um amigo. Gratidão a todos. Tava pensando aqui...

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe. Sou Sergio Nogueira, Coach, Cantor, Escritor. Curta minha página do Facebook - Tavapensandoaqui - com as minhas crônicas! Compre meu livro pela internet (também em e-Book). Compre comigo através do INBOX ou WhatsApp (11) 99347-7662. Ajude a divulgar o meu trabalho. Um beijo do magro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário