sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Tavapensandoaqui no que tenho pra reclamar hoje


Tavapensandoaqui no que tenho pra reclamar hoje. Começo o dia maldizendo o despertador, que acaba de me tirar de um sonho lindo que eu estava tendo. Meu chinelo está invertido tenho que virá-lo para ir ao banheiro, pasta de dente está apertada pelo meio, já avisei minha mulher mil vezes que é para apertar pelo fundilho. Água gelada para lavar o rosto, que frio, camisa que eu queria usar ainda não estava passada. Peguei elevador, passei na portaria antes de seguir para a garagem, para avisar ao zelador que estava esperando encomenda durante o dia e voltei ao elevador que subiu ao invés de descer. Apertei rapidamente o primeiro andar para descer pelas escadas. Na escada de emergência a luz não acendeu me fazendo descer com a lanterna do celular. Chego ao carro, banco e espelhos fora do lugar porque a filha usou o carro para ir à escola na noite anterior. Ligo e vejo que o combustível está na reserva. Caramba, vou ter que abastecer e vou atrasar para o compromisso. Você se identificou comigo? Pois bem, tenho que lhe contar uma verdade, já que menti até aqui. Eu comecei a pensar pelo lado positivo de cada situação. Sim, isso é possível. Estou vendo que o meu atual momento Poliana, uma clássica história de uma menina otimista ao extremo, dá mais certo na minha vida. Você já ouviu falar no copo d’água com água pela metade? Se você disser que o copo está meio cheio você é otimista, se disser que está meio vazio é pessimista. Se disser que tem água pela metade você é realista. Existe uma diferença entre falar que está meio cheio porque você sabe que essa é a resposta esperada e dizer que está meio cheio porque realmente viu desta maneira. A prova da minha mudança de pensamento ocorreu no final de semana passada ao participar de um grande evento. No final da noite metade ou mais da metade do público tinha ido embora, eram quase 22h:30min e iria começar uma meditação para incitar ao despertar de sentimentos. Ao ver o auditório, uma amiga me disse “quanta gente já foi, está quase vazio”. Eu retruquei, dizendo “não, olha quanta gente ficou para aproveitar o momento apesar do horário avançado”. Tudo que escrevi acima sobre acordar para um novo dia, pode ser visto de maneira inversa. Reflita comigo e vamos refazer o momento. Acordei agradecendo o despertador por ter funcionado, sorriso no rosto pelo sonho bom que estava tendo. Calço os chinelos para não pisar no chão frio, a água gelada me ajuda a despertar e limpar meu rosto. Agradeço pela esposa que divide comigo todos os momentos e divide até a pasta de dentes. Pego outra camisa boa uma vez que a predileta ainda está para ser passada. Desço na portaria, aviso o porteiro sobre uma encomenda esperada e volto ao elevador que sobe ao invés de descer. Com sorte aperto o primeiro andar e desço pela escada de serviço com a lanterna do celular, lembrando que devo avisar ao zelador da luz queimada. A filha usou o carro e chegou com segurança em casa na noite anterior, ainda bem que o tanque não ficou vazio com ela ainda na rua. A parada para abastecer me leva a tomar um cafezinho na conveniência e receber um bom atendimento do frentista e da atendente da loja. Tá cara a gasolina, né, vamos reclamar um pouco porque ninguém é de ferro. Momento de fraqueza. Cheguei ao compromisso em tempo de fazer tudo o que havia planejado. Como seria seu dia se você pensasse tudo pelo lado positivo de cada situação? Por favor, não vá extrapolar e agradecer pelo prego enferrujado que entrou no sua sola do seu pé. Meus pais diziam ser feio falar palavrão, mas nunca os vi rezar um pai nosso ao queimar a mão no fogão ou martelar o dedo. Nem tanto ao céu, nem tanto à Terra. Que tal aceitar um desafio de passar um dia inteiro sem reclamar? Será que você consegue? Será que você consegue olhar as situações pelo lado positivo que elas podem trazer para você? O que você aprende quando surge um problema e você consegue enxergar a solução? Como você enxerga o copo com água pela metade? Tava pensando aqui...

Gostou? Sou Sergio Nogueira, meu livro "#tavapensandoaqui Cronicas do Dia a Dia" pode ser adquirido comigo, chame-me pelo inbox ou WhatsApp (11) 99347-7662

Nenhum comentário:

Postar um comentário